Trilha on-line

Aprenda a

vender mais

usando a internet

Participe da Trilha de Conteúdo e receba 5 aulas em vídeo para aprender como o seu negócio pode vender mais pela internet.

Você aprenderá conceitos de marketing, ferramentas de venda on-line, métodos de pagamento, logística de entrega e muito mais.


Tudo para vender on-line na prática! E de forma gratuita!

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Conteúdos e professores das Trilhas:


Contextualização

Funil de Vendas, jornada do cliente, introdução ao mundo digital, Link do real - digital

Mário Augusto São Thiago

Administrador formado na UFSC, Sócio da São Thiago Consultoria Empresarial, Conselheiro do Instituto Espaço Silvestre Atua como consultor nas áreas de Estratégia e cooperação empresarial Consultor credenciado ao SEBRAE/SC desde 2004, também atua com empresas do setor de tecnologia nas áreas de Marketing Digital e EAD.

Preparação

Definição de Persona, da melhor ferramenta de venda on-line para cada perfil de cliente, proposta de valor do produto/serviço e posicionamento de marca

Luísa Averbeck

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, especializada em Marketing Estratégico pelo Insper e em Marketing de Conteúdo e Estratégia Digital pela ESPM.

Atuou em projetos de Branding para marcas como Imaginarium, Grupo Uni.co e Café Cultura. Atua na área de Comunicação e Marketing há mais de 8 anos, sempre com foco em varejo.

Ferramentas

Mercado Azul, Market Place, redes sociais, WhatsApp e E-commerce próprio

Amanda Santos

Especialista em Marketing Digital com 12 anos de experiência em empresas de tecnologia, tendo atuado nas áreas de Comunicação e Marketing, Inteligência Competitiva, Educação à Distância e Desenvolvimento de Sistemas. Nos últimos 3 anos esteve à frente de projetos de marketing digital com foco em captacao de leads para negócios B2B e B2C e atualmente é Líder de Marketing da Startup Checklist Fácil, um SaaS para padronização de processos de checagem.

Tatiane Carvalho

Pós-graduada em Gestão Empresarial na Universidade Estácio de Sá, graduada em Ciências Contábeis pela Universalidade do Vale do Itajaí, é gestora do Núcleo Gestão Comercial do Sebrae/SC, atua na instituição desde 2011, apoiando e auxiliando no desenvolvimento dos pequenos negócios. Tem certificações em Gestão Comercial, Vendas Consultivas e Técnicas de Vendas.

Luciana Sayuri Oda

Mestre em Gestão Estratégica do Design pela Universidade Federal de Santa Catarina. MBA em Empreendedorismo Global pela UDESC. Pós graduação em Tecnologia da Informação pela Coppe-UFRJ e em Gestão de Design Estratégico pelo IED-Milão. Graduada em Desenho Industrial - Projeto de Produto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trainnee na empresa NTT, no Japão. É analista do SEBRAE/SC, atuou como gestora estadual do Programa Catarinense de Design, Programa Agente Local de Inovação (2011-2018) e atualmente atua com o tema Transformação Digital na Assessoria da Superintendência do Sebrae/SC.

Vendendo on-line na prática

Como operar, método de pagamentos, logística de entrega

Ana Paula Esser

Consultora Marketing Estratégico e Digital. É Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), possui MBA em Marketing Estratégico pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), I-MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pela Impacta Tecnologia e é especialista em Marketing Digital de Alta Performance e Gerente de E-commerce pela ComSchool. Certificação Pro Digital e Pro E-commerce pela EMD (Escola do Marketing Digital). Com mais de 15 anos de experiência atuando na área de marketing em empresas de diversos segmentos de mercado, atendeu mais de 300 empresas através de consultorias nas áreas de Marketing Estratégico e Digital, ajudando-os a faturar milhões de reais. É credenciada ao Sebrae desde 2016.

E agora?

Fidelização e relacionamento com o cliente

Carolina Cezari

Profissional de Relacionamento Digital, com formação em Comunicação e pós-graduada em Marketing. Mais de 10 anos de experiência em áreas como marketing, comunicação, pesquisa de mercado e relacionamento com cliente nos segmentos de varejo, mídia, indústria e tecnologia. Atua com Relacionamento Digital na Gerência de Atendimento Empresarial do Sebrae Santa Catarina.